Em maio, o tradicional mês da Hospitalar, acontece a 1º edição da Digital Journey by Hospitalar, entre os dias 4 e 20. O encontro, que terá uma segunda edição em agosto, ganha ainda mais alcance e relevância por ser 100% online, e trará conteúdos especializados com temas relevantes para cada comunidade do setor da saúde, contando também com uma plataforma que disponibilizará experiências de networking para oportunidades de novos negócios
No primeiro dia, 4 de maio, a comunidade de TI e Digital Health discute a influência dos dados e da tecnologia no momento atual e como as instituições estão utilizando estes recursos para alcançar melhorias no setor da saúde. Às 18h35, no Industry Talks, a MV patrocina o painel Tecnologia Low Code em benefício à saúde e apresenta o Flow MV, ferramenta para mapeamento e automatização de processos.
O Flow MV é uma ferramenta inovadora que ajuda as instituições a preverem entregas e desempenhos institucionais, criar formulários customizáveis, permitir o desenho dos processos de forma integrada a softwares de gestão e acompanhar o desempenho de forma automatizada. “A solução permite que empresas tenham os fluxos de trabalho administrativos descomplicados e unificados em uma só solução”, explica Sócrates Cordeiro, Diretor de Unidade de Tecnologia e Negócios na MV.
Além do Flow MV, a empresa tem um amplo portfólio de soluções capazes de revolucionar a tecnologia nas instituições de saúde no Brasil. “Temos desde o melhor Prontuário Eletrônico do Paciente da América Latina, eleito pela sexta vez consecutiva pelo instituto norte-americano KLAS até aplicativos para médicos, pacientes e telemedicina”, explica Sócrates.
A MV acredita que diante do cenário pandêmico falar sobre saúde deixou de ser algo restrito apenas para profissionais do setor e passou a fazer parte do interesse da população como um todo. “É muito importante encontros digitais como esse, onde podemos discutir a saúde, conectar profissionais, trocar conhecimentos e tirar dúvidas das pessoas em relação a diversos assuntos”, pontua.
Para Sócrates, a expectativa é a maior possível. “Neste período desafiador no qual estamos vivenciando, a tecnologia deve ser amplamente utilizada para contribuir com os profissionais de saúde no melhor atendimento ao paciente”, conclui. A ferramenta Flow MV, que será apresentada no encontro, além de monitorar, torna as atividades das instituições mais produtivas e eficientes.
Pandemia de COVID-19
A pandemia do coronavírus trouxe uma realidade diferente da que vivíamos e, assim como a maioria das empresas, a MV teve de se adaptar ao novo cenário. “Apesar do desafio inicial, conseguimos comercializar produtos, realizar implantações remotas, atender chamados e interagir bem com nossos clientes”, pontua o diretor de tecnologia e negócios.
Apesar disso, a pandemia potencializou os avanços da tecnologia em todos os sentidos, em especial, em prol da vida humana. Com isso, a Saúde digital se tornou uma realidade no Brasil. “Diante deste cenário, a procura pelas nossas soluções aumentou, de forma que conseguimos manter a média de crescimento anual de 20% dos últimos cinco anos”, finaliza.
Confira mais destaques do primeiro dia de Digital Journey by Hospitalar!
Presença confirmada e aguardada nesse primeiro dia de encontro, Stephanie Allen, Global Health Care sector leader, and principal Health & Human Services practice for Deloitte Australia, abre a noite do dia 04 de maio. Além da MV, outros gigantes como a Pixeon e a TOTVS também ganratiram presença na comunidade de Digital Health. As empresas patrocinam painéis com temas que envolve as tecnologias aplicadas durante a pandemia que serão ampliadas pós-pandemia e muito mais.
Confira a programação completa e inscreva-se no site da Hospitalar.