A empresa Merck Sharp & Dohme (MSD) divulgou na tarde desta terça-feira (10) seu posicionamento referente à suspensão da importação do medicamento Onicit, anunciada na segunda-feira (09) pela Agência Nacional de Viglância Sanitária (Anvisa). O produto, que evita náusea e vômito, é fabricado pela OSO Biopharmaceuticals Manufacturing, um dos fornecedores da MSD.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
De acordo com o grupo, a medida não tem relação com a qualidade do Onicit. Confira o parecer na íntegra:
Em relação à publicação no Diário Oficial de 6 de agosto de 2010 referente à suspensão de importação do medicamento ONICIT, a MSD gostaria de esclarecer que:
– a suspensão foi devido as pendências no cumprimento da nova regulamentação da ANVISA sobre boas práticas de manufatura na fábrica da OSO BIOPHARMACEUTICALS MANUFACTURING, LLC., Albuquerque, New México, EUA; a decisão não tem qualquer relação com a qualidade, eficácia ou segurança do produto especificamente;
– além da OSO BIOPHARMACEUTICALS, a MSD desenvolveu uma outra fonte de suprimento para importação do medicamento, que já está devidamente certificada e em acordo com as boas práticas de manufatura preconizadas pela ANVISA. Trata-se da fábrica da Pierre Fabrè localizada em Idron, França. As novas importações de ONICIT destinadas ao mercado brasileiro serão feitas a partir dela.
Leia mais:
Anvisa suspende importação de medicamento para evitar náusea e vômito
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
MSD muda de fornecedor devido à suspensão da Anvisa
Agência barra importação do medicamento Onicit que evita náusea e vômito e Merck Sharp & Dohme divulga posicionamento sobre a medida
Tags