O MPF (Ministério Público Federal) solicitou oficiar à Vigilância Sanitária Estadual para o órgão realizar uma inspeção para apurar as causas e possíveis medidas preventivas que poderiam ser implementadas com o objetivo de evitar a ocorrência de infecção hospitalar no local.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Felipe Fritz Braga, reuniu-se com o diretor interino do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HU/UFMS), Neimar Gardenal, para esclarecer todas as providências que o hospital tem tomado para solucionar o problema da contaminação de cinco pacientes do Centro de Tratamento Intensivo-Adulto pela bactéria Acinetobacter.

O MPF também solicitou ao mesmo órgão que realize inspeção na UTI-Neonatal, Berçário e Maternidade do HU-UFMS. O objetivo é verificar se todas as irregularidades encontradas durante inspeção realizada em outubro de 2008  foram saneadas.