O Hospital São Vicente de Paulo, localizado na Tijuca, Rio de Janeiro, informou nesta quinta-feira (29) a morte de sua fundadora – irmã Amália Jabor Salomão, conhecida como irmã Mathilde.
Sua atuação na área da saúde começou há 17 anos, quando mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar enfermagem. Tendo passado por diversos hospitais no Rio de Janeiro, Estados Unidos e Inglaterra até que, em 1967, a Congreção das Filhas de Caridade a designou para uma nova missão : funda e dirigir o Hospital-Escola , hoje Hospital São Vicente de Paulo.
A entidade emitiu comunicado com pesar: “É impossível disassociar a história do HSVP com a vida da irmã Mathilde, que tão bem cumpriu sua missão de transformar o nosso hospital em uma instituição referência em qualidade, tecnologia, e de vocação humanística”.
Morre fundadora do Hospital São Vicente de Paulo
Irmã Amália Jabor Salomão, conhecida como irmã Mathilde, atuava na área há 17 anos. Passou por diversos hospitais até que, em 1967, a Congreção das Filhas de Caridade a designou para fundar e dirigir o Hospital-Escola, hoje Hospital São Vicente de Paulo
Tags