O Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde – CBEXs, em parceria com a KPMG, promove o Simpósio Internacional de Healthcare, no dia 08 de fevereiro no Museu de Arte Moderna de São Paulo. O evento debaterá o sistema universal de saúde e contará com a palestra de encerramento do ministro Ricardo Barros.
O Simpósio será aberto por dois especialistas ingleses que trarão ao Brasil a experiência da universalidade da saúde naquele país. O consultor sênior da KPMG Global Center, David Nicholson, contará a experiência de ter sido ex-executivo chefe do NHS England – National Heath Service. O NHS é o maior e mais antigo sistema público de saúde do mundo. É uma estatal que ainda administra 100 bilhões de libras em fundos para gastar de forma eficaz no setor.
O outro palestrante internacional será o também inglês Mark Britnell, que é presidente da KPMG Global Health Practice. Britnell é autor do livro In Search of the Perfect Health System.
A moderação dos debates será conduzida pela jornalista da Folha de São Paulo, Claudia Colucci, e contará com a participação do secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara, e do professor do Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP, Mario Scheffer.
O presidente do Conselho de Administração do CBEXs, Francisco Balestrin, lembra que o encontro será uma oportunidade de conhecer melhor a experiência inglesa e ver o que é possível aproveitar em nosso sistema de saúde, que é bastante complexo. “Nunca a saúde foi tão esmiuçada no Brasil, como nos últimos anos. Iremos contribuir, a partir deste Simpósio, com eventos para capacitar e melhorar o profissional do setor em nosso país”, completa Balestrin.