A Microsoft e a GE Healthcare anunciaram nesta última quarta-feira (06) que concluíram a formação da joint venture denominada Caradigm, anunciada no final do ano passado. Sem revelar o investimento, cada uma delas terá 50% de participção na nova companhia.
Focada em desenvolver e vender softwares abertos que permitam a vários profissionais de saúde monitorarem seus pacientes, a aliança estará 100% voltada para unificação segura de dados dos clientes. O negócio promete ajudar a armazenar, consultar e compartilhar informações de pacientes dentro e fora dos hospitais.
A joint venture soma o conhecimento da Microsoft com os sistemas: amalga- plataforma que integra grande número de dados e permite a análise das informações; vergence e expresso, e da GE Healthcare com o Qualabria- aplicativo para integrar informações clínicas e o e-health, plataforma de intercâmbio de informações de saúde.
O modelo de negócio estará presente ao redor do mundo e empregará cerca de 700 pessoas. No Brasil, o objetivo maior no primeiro ano de atuação da empresa é conquistar parceiros e fazer prospecções.
O conselho de diretores da nova empresa será composto por executivos das duas companhias, sendo que o CEO da Caradigm será Michael Simpson.
Microsoft e GE Healthcare concluem joint venture
Anunciada no final do ano passado, as empresas terminam a integração. Negócio promete ajudar a armazenar, consultar e compartilhar informações de pacientes dentro e fora dos hospitais
Tags