Já sabemos que a colaboração das startups é ponto de extrema importância para os novos produtos de empresas como Google, Apple, IBM e Microsoft. Não podemos imaginar um iPhone sem todos os aplicativos criados por desenvolvedores no mundo todo ou o Watson sem startups criando novas soluções.
A Microsoft está atualizando seu wearable device hoje, construindo novas ferramentas, lançando um portal e divulgando um SDK que permite o desenvolvimento de aplicativos por equipes de diversos países. As atualização estão liberadas para iOS, Android e Windows Phone.
O wearable device tem uma ferramenta dedicada para ajudar pessoas na medição de variáveis de exercícios. A ferramenta inclui uma análise de velocidade, um medidor de altitude e outros sensores para auxiliar no acompanhamento de exercícios físicos.
De acordo com o anúncio da Microsoft, há uma ferramenta chamada Insights, que permite que usuários coloquem seus dados em um dashboard na plataforma Microsoft Health, onde o Band está inserido. Há versões mobile e web da plataforma, já que a empresa acredita que ainda há valor na experiência obtida em telas maiores.
A liberação para desenvolvedores é uma das partes mais importantes do anúncio, já que permite que novos aplicativos sejam criados e que o produto seja desenvolvido. Na página dedicada aos desenvolvedores, a empresa diz que os profissionais poderão ter acesso aos sensores e a ferramentas para criação de aplicativos para o gadget.