A Microcity, especialista em outsourcing de infraestrutura de TI, anunciou esta semana forte investimento na recém criada vertical de saúde. Além de fornecer hardware e consultoria, a companhia passa a oferecer um serviço especializado para atender às demandas específicas da área. O investimento no novo segmento foi de R$ 5 milhões, e a expectativa é de que a vertical represente 10% no total da receita em 2014.
O desenvolvimento da nova vertical foi planejado para preencher o que a empresa considera uma necessidade do mercado: crescimento do uso, na área de saúde, de tecnologias principalmente na parte de atendimento. Por esse motivo, a Microcity decidiu investir na criação da vertical, explica o gerente de soluções recém contratado para comandar a vertical, Sérgio Rocha.
Engenheiro mecânico com MBA em gestão de negócios e especialista em comunicação de dados, Rocha possui mais de 19 anos de experiência na gestão de tecnologia da informação em laboratórios de grande porte. O executivo já passou pelos cargos de consultor de TI na Unimed BH e no Hospital Mater Dei, e foi CIO no Instituto Hermes Pardini, em Belo Horizonte.
A empresa está em negociação com fornecedores de software de saúde a fim de oferecer soluções conjuntas para os clientes. A empresa reconhece que a área de saúde possui particularidades, como velocidade no atendimento aos pacientes e integração de informações entre laboratórios e hospitais. Assim, a oferta da Microcity englobará consultoria, hardware e software.