A Merck, empresa que atua no segmento da indústria química e farmacêutica, anunciou que tem planos de dobrar sua produção e aumentar sua atuação no mercado brasileiro. Para isso, a companhia está investindo em ampliação e modernização da sua área de embalagens, da sua fábrica em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. A expectativa é que, ao concluir este projeto em agosto de 2012, a Merck tenha capacidade para dobrar a sua produção, hoje em torno de 45 milhões unidades/ano.
A fábrica produz comprimidos e cápsulas, além de soluções (xarope e produtos em gotas). Há dois anos alcançou a certificação ISO 14001. A planta é atualmente certificada pelos órgãos competentes para fornecimento de medicamentos ao mercado local e exportação aos países da América Latina.
De acordo com a empresa, o espaço físico da área de embalagem de medicamentos orais ? que representa 85% do volume embalado na fábrica ? mais que dobrará: passando de 800 metros quadrados para 2 mil metros quadrados.
Com 40 fábricas em 40 países, a planta farmacêutica da Merck no Brasil, localizada em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, ocupa 14 mil metros quadrados em um terreno de 120 mil metros quadrados. Possui 252 funcionários, dos quais 134 diretamente envolvidos no processo de produção da fábrica.
À frente da fábrica está Fernanda Rabello, uma das três mulheres nos postos de direção das unidades industriais da Merck. Além do Brasil, as fábricas da Indonésia, e Espanha são dirigidas por mulheres.
*Você está participando do Referências da Saúde? Ainda não? Para entrar no estudo que engloba todos os players do setor, basta enviar e-mail para: [email protected]