Propriedades de saúde, como hospitais, ambulatórios e casas de repouso estãose tornando cada vez mais atraentes para os investidores imobiliários com retornos sobre o investimento(ROI) superiores ao de outros tipos de propriedade.

Fundos de Investimento Imobiliários (FIIs ou REITs – real estate investment trusts) de saúde são o tipo de propriedade com maior produção de renda entre os produtores de REITs, com os atuais rendimentos de dividendos médios de 5,3 por cento, de acordo com um comunicado da Jones Lang Lasalle (JLL), de Chicago.

Esses FIIs de saúde batem os retornos da indústria (3,8 por cento), comerciais (3,1 por cento) e apartamentos (3,1 por cento).

O setor imobiliário da saúde ” se provou resistente à recessão, e acreditamos que esta classe de ativos continuará a ultrapassar todos os outros tipos de produtos como o setor imobiliário mais forte, se o mal-estar econômico continuar a assolar os Estados Unidos”, disse Mindy Berman, diretor da mercados de capitais no grupo JLL de saúde.

Esse fundos compõem cerca de 12 por cento de todos os fundos, mas eles levantaram cerca de 25 por cento do total de investimentos recentes em FIIs dos EUA, disse Berman do GlobeSt.com.

Esses fundos de saúde levantaram cerca de US $ 22,5 bilhões em capital próprio (equity) e capital de dívida (debt) nos 18 meses encerrados em 30 de junho. Isso soa como muito, mas JLL não forneceu um valor comparável para o período de 18 meses anteriores. Um representante da JLL foi incapaz de fornecer mais dados.

Berman disse que espera que o investimento imobiliário em saúde continue a ser um setor quente pois a demanda por serviços de saúde continuará a subir nos próximos anos. Essa demanda será impulsionada em grande parte por uma população envelhecendo nos EUA e cerca de 32 milhões de americanos adicionais com seguro de saúde, graças ao controverso pacote de reformas federais do ano passado.

Os mais ativos compradores de imóveis de saúde recentemente incluem: Grubb & Ellis Healthcare REIT II, Healthcare Trust of America e American Realty Capital Healthcare Trust.

Fonte: MedCity News