A mineira Medsystem S/V anunciou esta semana o lançamento da versão 2014 do Colmeia, sistema para gestão de hospitais. A novidade é a compatibilidade com a TISS 3.01.00 para faturamento, que possibilita a integração do hospital usando os padrões e exigências mais recentes da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
A nova versão também traz atualizações no controle de estoque e farmácia, fracionamento de medicamentos, rastreabilidade e dispensação por códigos de barras, atendendo às demandas atuais do setor. Foram incluídos ainda upgrades nas funções de laboratório, exames por imagens, alas médicas e de enfermagem, faturamento SUS e consolidação tecnológica de banco de dados, com novas linguagens e melhor desempenho do sistema de buscas e backup em cloud.
O Colmeia é divido em células operacionais que integram os setores do hospital, de acordo com cada usuário do sistema. Gerencia as funções de um hospital de baixa, média ou alta complexidade, incluindo, entre outras, controle de leitos, internações, atendimento ambulatorial, faturamento SUS (AIH, BPA, APAC), faturamento suplementar (TISS, TUSS, TNUMM, XML), controle de estoque, compras, cotações e prontuário eletrônico do paciente (PEP).