A Medley, especialista em genéricos da multinacional francesa Sanofi, anunciou na última semana duas novas contratações para a área de marketing no Brasil. Maria Claudia Pontes é a nova diretora de marketing genéricos, enquanto Miriam Ferreira Oliveira será a nova gerente de trade e merchandising.
As nomeações ocorrem em um período de mudança para Medley e Sanofi no Brasil: em julho o comando da companhia francesa para Brasil e América Latina sofreu com o mau desempenho registrado pelo braço de genéricos do grupo, que sofre forte concorrência no País. Heraldo Marchezini, que ocupava o cargo nas duas regiões, deu lugar a Patricie Zagame e Stephen Cobhan.
Além desta mudança, Carlos Eduardo Vieira de Aguiar e Anselmo Silva foram anunciados, também em julho, como novo diretor comercial e novo gerente nacional de vendas para contas chaves, respectivamente. Em fevereiro o próprio comando da Medley havia sido trocado, quando assumiu Wilson Borges como diretor geral.
Executivas
Maria Claudia Pontes possui 15 anos de experiência no segmento farmacêutico, com passagem pela Biosintética e pela própria Sanofi, onde estruturou e lançou a operação de genéricos. Na Sanofi, onde já está há sete anos, foi head de genéricos para América Latina após a aquisição da Medley em 2009.
Formada em 1992 em farmácia pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada em Marketing pela ESPM e MBA em Comércio Internacional pela Fundação Instituto de Administração (FIA) da USP, Maria Claudia será a responsável pelo marketing de genéricos no Brasil.
Já Miriam Ferreira Oliveira tem mais de 13 anos de experiência no segmento farmacêutico. Passou por empresas como Aché e Biosintética. É graduada em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), pós-graduada em Marketing Estratégico pela ESPM e tem MBA Executivo em Marketing pela FGV. Atuará de forma integrada com vendas, varejo e marketing.