A incubadora 1776 irá sediar o Challenge Cup para o segmento de saúde. Das 16 startups participantes do Desafio, cinco não são americanas. Todas elas estão tentando solucionar grandes problemas da saúde, como custo, acesso e coordenação de cuidado.

Segue uma lista das Startups com o que elas fazem:

Medicinia (São Paulo, Brasil) é um modelo de entrega de saúde alternativo, baseado online, com alto nível de interações para complementar o consultório médico, aumentando a produtividade do médico e a satisfação do paciente. Isso acontece através de uma plataforma de perguntas e respostas para conectar pacientes com médicos e profissionais de saúde em geral. Conversamos com o Dr. Daniel Branco, fundador do Medicinia:

[quote text_size=”small” author=”Daniel Branco”]

Nossa expectativa com a disputa é criar oportunidades de relacionamento para o Medicinia nos Estados Unidos. Além dos contatos já iniciados com a rede de hospitais MedStar, da Georgetown University, e com o Center for Total Health, da Kaiser Permanente, conseguimos iniciar também uma parceria científica com o Center for Health Information and Decision Systems da Universidade de Maryland. O objetivo de tudo isso é garantir que o Medicinia está oferecendo no mercado brasileiro o que há de mais avançado em tecnologias para gestão de workflows e comunicação hospitalar.

[/quote]

Anasodiabitiz (Cape Town, South Africa) conecta pessoas, apoia grupos, serviços de saúde e empresas que trabalham juntas para tornar o diabetes menos complicado.

MediSafe (Tel Aviv, Israel) é baseada na nuvem e é uma plataforma de gestão de medicamento criada para entender as causas da não-aderência. A plataforma utiliza esta informação em tempo real para criar um melhor engajamento e aumentar a aderência ao medicamento.

Zest.md (New Delhi, India) é uma plataforma de e-clínica para profissionais de saúde. A empresa permite que os profissionais vejam mais clientes em menos tempo automatizando o marketing e a comunicação, permitindo que seus negócios cresçam e que os custos diminuam.

Coyote Bioscience (Beijing, China) cria devices inovadores para diagnóstico molecular e assuntos relacionados. A companhia minimiza todas as ferramentas redundantes e torna as funções-chave mais poderosas e user-friendly. Os devices da empresa são fáceis de manipular e utilizar, o que pode diminuir os custos de trabalho.

Focus Fertility (New York, New York)  é um conjunto de serviços que empodera as mulheres e seus parceiros com mais informações para que o processo dos tratamentos de fertilidade seja menos longo, caro e estressante.

BeTH (Boston, Massachusetts) desenvolve soluções de alto impacto e baixo custo para populações que não são assistidas.

Spot On Sciences (Austin, Texas) é um device fácil de usar com fácil coleta e um robusto armazenamento e envio de amostras de sangue. Este produto permite que o usuãrio tire uma amostra de sangue em qualquer lugar e a qualquer hora.

ePatientFinder (Wildcard) é uma ferramenta que usa tecnologia analítica para conectar pacientes com tratamentos recentemente aprovados pela FDA ou que ainda estão em testes clínicos.

Asius Technologies (Denver, Colorado) tem uma tecnologia de audio intra-auricular, o Ambrose Diaphonic Ear Lens. Quanto usado em próteses auditivas, fones de ouvido ou tampões de ouvido, o equipamento dá uma maior qualidade sonora, com possibilidade de customização e uma experiência auditiva segura.

Neural Analytics (Los Angeles, California): Sangramento e inchaço cerebral por trauma craniano podem aumentar a pressão intra-craniana (PIC), que é perigosa e pode ser fatal se deixada sem tratamento. Reconhecendo esta necessidade, pesquisadores do departamento de neurocirurgia da UCLA desenvolveram uma alternativa não-invasiva para avaliar PIC elevada.

Dorsata (Washington, D.C.) objetiva melhorar o resultado final dos tratamentos e diminuir custos desenvolvendo uma plataforma centralizada para desenvolvimento de um caminho clínico e, implementação de registro eletrônico. Eles estão desenvolvendo um sistema no qual os clínicos podem desenvolver, descobrir e implementar os seus caminhos no workflow de rotina.

Caremerge (Chicago, Illinois) é uma plataforma de coordenação e transição. Os apps mobile e de web permitem que casas de repouso de idosos possam simplificar os esforços de cuidado de saúde com vários stakeholders (staff, médicos, hospitais e família) que fornecem cuidado aos residentes.

Cancer IQ (Chicago, Illinois) fornece um tratamento personalizado de câncer baseado em dados. A startup oferece um serviço web que fecha gaps de conhecimento, dando, aos oncologistas, acesso a relatórios curados e selecionados de cases similares, guidelines e uma rede de profissionais de instituições de renome. Usa algoritmos para interpretar dados de diagnóstico molecular e identificar pacientes de alto risco.

ChronoKair (Wildcard) é um aplicativo de smartphone e tablet que fornece um resumo fácil e visual do curso do paciente no hospital ou dos registros de tratamento, assim como uma trajetória projetada em uma tela que utiliza dados em tempo real em uma interface userfriendly. Esta tecnologia facilita e torna mais fácil a comunicação e as decisões feitas em trocas de turno de hospitais. É fácil de navegar e customizável para cada servidor.


Traduzido e adaptado de: MedCity News