Bulas e embalagens de medicamentos poderão conter frases de alerta sobre a forma correta e quantidade adequada para consumo de cada substância. Esta proposta (CP 116/2010) foi apresentada na última segunda-feira pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
O documento apresentado sugere que também seja informado o nível de risco dessas substâncias durante a gestação e aleitamento, além de uma lista com frases que serão utilizadas nas bulas destinadas à pacientes e outro tipo para profissionais de saúde.
A pretensão da Anvisa é que as frases estampadas nas embalagens estejam em negrito e com tamanho de fonte que permita a fácil leitura. Nas bulas as informações também terão de ter destaque e letra com tamanho superior aos das informações contidas na bula. Segundo a proposta, a lista de medicamentos e frases deverão ser atualizadas periodicamente com o objetivo de atender a necessidade dos que forem consumir aquela determinada subtância.
Sugestões para a CP 116/2010 podem ser enviadas para a Anvisa por meio do e-mail, [email protected]. A consulta pública estará disponível por 120 dias.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
Medicamentos poderão conter frases de alerta
Proposta apresentada pela Anvisa que inserir mensagem de alerta sobre uso correto e seguro das substâncias
Tags