A Beneficência Portuguesa de São Paulo acaba de ser credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para promover especialização em cirurgia plástica, por meio da equipe do cirurgião Antônio Macedo. A certificação permite que a Instituição receba médicos brasileiros e estrangeiros que, ao final da formação, conquistam o título de especialistas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A certificação do Hospital cumpre as exigências do MEC referentes à estrutura hospitalar, avaliação do serviço médico e número de procedimentos cirúrgicos realizados (cerca de 100 operações por mês). A equipe docente é especializada em cirurgia reconstrutora de face; reparação de sequelas por queimaduras, de mãos, úlceras e escaras de tronco e membros; procedimentos estéticos em nariz, pálpebras e queixo; redução e aumento de mama; cirurgia pós-bariátrica e flacidez na face.

A especialização em cirurgia plástica terá duração de três anos e, anualmente, serão abertas três vagas. Podem se inscrever médicos que possuem o título de cirurgião geral. A seleção será feita por meio da avaliação aplicada pela Comissão de Residência Médica (Coreme) da Instituição.

Antônio Macedo é coordenador da equipe de cirurgia plástica da Beneficência Portuguesa de São Paulo, cirurgião plástico do Hospital Beneficência Portuguesa de Salvador, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Conselho Federal de Medicina, além de ter atuado como assistente estrangeiro na Universidade de Nova York e residente do Hospital dos Defeitos da Face.