De casa, do carro, de qualquer lugar os médicos podem gerenciar as informações de seus pacientes de forma remota. Esta é a proposta do aplicativo SAP Eletronic Medical Record, apresentando em uma “demo” pela SAP durante o evento de tecnologia global Sapphire Now. A companhia alemã viabiliza a infraestrutura tecnológica e a definicação das metodologias de TI  a serem usadas por empresas parceiras no desenvolvimento dos aplicativos.       

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

A ferramenta integra o sistema de prontuário de clínicas e hospitais a um tablet, com iPad e Galaxy Tab por exemplo. Além de informações gerais do paciente, o médico consegue visualizar quais os procedimentos foram feitos, qual a medicação está sendo administrada, e até visualizar resultados de exames como raios-x e ultrassonografias.

“O médico também consegue controlar os horários de suas consultas e também de cirurgias, por exemplo. A tecnologia otimiza o tempo do médico e agiliza a tomada de decisão”, afirma expert de soluções da SAP, Ian Kimbelt.

*Verena Souza, do Sapphire, em Orlando, a convite da SAP. 

**Informações atualizadas às 14h48 (de Orlando, Flórida)

 

Leia mais – Sapphire: 

SAP busca monitoramento em tempo real

Neoris cria vertical de saúde no Brasil

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.