A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo inicia hoje um programa de treinamento e formação em medicina chinesa para médicos da rede estadual. O objetivo é disponibilizar técnicas médicas como acupuntura à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS). O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, participa, no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, às 19h, do lançamento do projeto, abrindo a primeira aula do Curso de Especialização em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, para médicos, e do Curso de Terapêutica Tradicional Chinesa, destinado a qualquer profissional de saúde com nível superior de educação.
Os cursos de especialização, que começarão em novembro e terão duração de um a dois anos, com aulas teóricas a cada 15 dias e aulas práticas semanais, são resultado de um termo de cooperação assinado em agosto entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Associação de Medicina Tradicional Chinesa do Brasil (AMC).
Além de formar novos acupunturistas e disseminar a prática da medicina chinesa na rede pública de saúde, a Secretaria treinará profissionais de saúde para aplicação de terapêuticas chinesas como fitoterapia, dietoterapia, meditação e práticas físicas como LienChi e SuoChi para a prevenção de doenças e recuperação da saúde.
Para participar dos cursos de especialização é preciso procurar o Conjunto Hospitalar do Mandaqui – Avenida Voluntários da Pátria, 4.301, Mandaqui.
Médicos paulistas terão treinamento em medicina chinesa
Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo lança projeto para formação de médicos da rede estadual
Tags