Uma das estratégias mais utilizadas em marketing de vendas é a indução da necessidade e do desejo para o futuro cliente. O primeiro passo é desenvolver uma campanha publicitária para demonstrar, por exemplo, que seu carro atual está ultrapassado, seu computador desatualizado, o guarda-roupa fora da moda, o corpo fora de forma, o lazer não tem graça etc., resumindo, sua vida não está nada boa. O passo seguinte é demonstrar que tudo pode melhorar, basta que você tenha dinheiro ou crédito para comprar.

Você resiste, resiste, resiste, mas um triste dia sua autoestima vai lá para baixo, uma vontade de chorar, sumir, desaparecer, romper com tudo. De repente, não se sabe como, provavelmente sob efeito das mensagens publicitárias explicitas ou subliminares, você é empurrado para as compras. Às vezes nem é preciso tanto sofrimento, está tudo muito bem na sua vida, mas quando você se dá conta, está entrando em um shopping e sucumbindo aos apelos do consumo.

A introdução acima é do último post do expert Ildo Meyer sobre o desafio de ser um médico nos dias de hoje, onde o consumismo e os negócios querem falar mais alto do que os princípios da medicina.

Para ler o conteúdo na íntegra, clique aqui.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.