Veja o quinto artigo referente ao estudo Aumento de contratação de clínicos: melhor qualidade e maiores custos?, do Center for Studying Health System Change (HSC), dos Estados Unidos. O instituto realizou pesquisa em 2010 em 12 regiões metropolitanas representativas dos EUA.
Enquanto a contratação de médicos clínicos por hospitais pode estimular a integração clínica que acabará por melhorar a eficiência e ajudar a controlar custos, por outro lado, existe uma propensão de aumento de custos no curto prazo.
Em primeiro lugar, os hospitais e seus médicos clínicos contratados continuam a praticar predominantemente em um ambiente fee-for-service, que incentiva o aumento de entrega de volume de serviços. E as compensações com base na produtividade usada por muitos hospitais nessa contratação reforça esse incentivo.
Inúmeros respondentes observaram que muitos médicos contratados enfrentam a pressão de hospitais para pedirem testes alternativos mais caros. Em um mercado, pelo menos dois cardiologistas negaram contratos em hospitais porque perceberam que a pressão de entrega de quantidade era maior do que nos grupos cardiológicos independentes.
Além disso, os hospitais cobram taxas de instalação para visitas em clínicas e procedimentos realizados em antigas clínicas de médicos independentes. Os termos ?hospital-based facility? ou ?provider-based facility? se referem a uma instalação ou escritório que é parte de um hospital mas pode não estar localizado no campus do mesmo.
A situação de provider-based produz pagamentos substancialmente maiores do que quando os médicos clínicos se mantêm independentes, porque há pagamentos distintos para serviços profissionais e taxas de ambulatório.
Em suma, é possível para uma clínica médica adquirida por um hospital não mudar a localização ou meio a prática de suas operações, ainda assim o hospital agora recebe pagamentos significativamente maiores da Medicare se atingir os critérios para se tornar provider-based.
A maioria das seguradoras comerciais segue a tabela de preços da Medicare com algumas modificações, então essa prática pode não só afetar os pacientes da Medicare, como também os pacientes do seguro privado.
A cobrança de hospitais por taxas de instalação para visitas de médicos clínicos não somente resulta em custos mais elevados para os contribuintes, mas também para os pacientes, porque as taxas de instalação estão sujeitas a dedução e cosseguro.
Em casos isolados, o litígio tem dado resultado e as instituições reembolsam as seguradoras e pacientes sob as leis de defesa do consumidor e os hospitais agora postam suas práticas de precificação.
Além disso, os hospitais e os médicos clínicos estão ganhando notoriedade com planos de saúde sobre pagamentos de taxas. Em mercados com níveis particularmente altos de contratação de médicos clínicos ? como Greenville e Indianapolis ? seguradoras relataram uma dificuldade crescente contendo tanto aumento das taxas dos hospitais, quando dos médicos clínicos.
Finalmente, os questionados em alguns mercados expressaram preocupação com a contratação de algumas especialidades, particularmente aquelas em áreas geográficas servidas por múltiplos sistemas hospitalares, contribuírem para a alta dos custos por causa de compensações altas geradas artificialmente pela guerra de cobrança.
Um médico clínico de Indianapolis disse: ?Hospitais estão pagando á cardiologistas mais de US$1 milhão por ano… os custos hospitalares crescem absurdamente em nosso mercado… Há um número de compensações que são multiplicadas pelas realizações do históricos do médico clínico?.
Acompanhe os artigos do estudo Aumento de contratação de clínicos: melhor qualidade e maiores custos?, do Center for Studying Health System Change (HSC), com os seguintes tópicos:
? Hospitais Buscam Pacientes e Crescimento
? Médicos Clínicos Buscam Segurança
? Consolidação do Hospital incita a Contratação
? Coordenação: Cuidado de Melhor Qualidade?
? Potencial para Custos mais Altos
? Efeito no Acesso ao Cuidado
? Implicações na Política
? Notas
? Fonte de Dados e Financiamento
Tradução: Alba Milena, especial para o Saúde Web
*Você está participando do Referências da Saúde? Ainda não? Para entrar no estudo que engloba todos os players do setor, basta enviar e-mail para: [email protected]
Tags