Os médicos anestesiologistas de São Paulo constituíram legalmente, nesta semana, durante assembléia na sede da SAESP (Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo), sua própria cooperativa, a Coopanest. O objetivo é organizar os especialistas, além de possibilitar um atendimento mais abrangente à população. A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado de São Paulo tem por objetivo a prestação de serviços médicos em anestesia, através de contratos firmados com órgãos públicos e entidades privadas a serem executados por seus associados, coletiva ou individualmente. Sua meta é facilitar o trabalho dos especialistas e administrar tanto a cobrança dos honorários junto às empresas contratantes quanto o trâmite de questões burocráticas, como pagamento de impostos e taxas.
A Coopanest busca facilitar o trabalho do médico, de maneira que ele possa se dedicar exclusivamente à Anestesiologia.
Na assembléia de 17 de maio, os anestesiologistas aprovaram o estatuto da Cooperativa e elegeram sua primeira diretoria, encabeçada pelo dr. João Eduardo Charles. A expectativa inicial é a da adesão de 500 especialistas.
A participação dos anestesiologistas na Cooperativa é importante ainda para que se garanta a quitação integral do trabalho médico. A Coopanest centralizará todas as cobranças junto às empresas contratantes e as repassará aos cooperados, garantindo-lhes o recebimento por cada serviço prestado, de maneira rápida e direta.
Para fazer parte da Cooperativa, os profissionais deverão ser filiados à Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo ou à Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Informações complementares sobre a Coopanest: (11) 3673.1388, ramal 104, com Roberto Torres.
Médicos anestesiologistas criam cooperativa em São Paulo
Meta da Coopanest é facilitar o trabalho dos especialistas e administrar tanto a cobrança dos honorários junto às empresas contratantes quanto o trâmite de questões burocráticas
Tags