Aproveitando o Dia do Médico, neste 18 de outubro de 2014, e seu importante papel social, especialistas e profissionais do setor se dedicaram a temas pertinentes a esta profissão. Confira!

  • Erisictão e os planos de saúde “O Dia do Médico é na maioria das vezes lembrado de forma festiva. Mas não há muito o que se festejar quando se trata das relações de trabalho com as quais o médico vem lidando ao longo dos últimos anos”.
    Blog Gestão do Corpo Clínico – Sandro Scárdua 

  • Equipe simula fluxo completo de atividades, desde o agendamento cirúrgico até o fechamento da conta. Resultado da dinâmica fica claro que o verdadeiro sucesso está na capacidade das empresas em valorizar seus recursos humanos, fornecendo instrumentos que possibilitem o desenvolvimento de seus talentos e um grau de comprometimento que extrapole a simples cobrança pelo atingimento das metas.
    Blog Suprimentos hospitalares – Ronie Reyes

  • A cabeça do médico, certo ou errado, é diferente da cabeça de quem não é. A sugestão que deixo é a seguinte: médicos serão médicos sempre, e, salvo exceções, tenderão a não aderir de imediato a qualquer movimento que tente seduzi-lo ou fidelizá-lo na forma de parcerias de natureza indisfarçadamente comercial. 
    Blog Gestão do Corpo Clínico – Sandro Scárdua


Origem do dia

O Dia do Médico foi escolhido dia 18 de outubro, pois é o mesmo dia de São Lucas, médico e um dos quatro evangelistas do Novo Testamento.