Foram três meses de trabalho intenso, de ajustes e melhorias que renderam ao Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo, a certificação pioneira em Acreditação Plena nível II, que acaba de ser concedida pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). Para receber a certificação, uma equipe verifica o hospital como um todo para checar se os departamentos estão interligados. O Santa Joana contratou a Qualisa para como consultoria e passados três meses, após a checagem, além do nível 2, algumas áreas já possuem a acreditação nível 3, como UTI neonatal, anestesia, fisioterapia e corpo clínico. “Até o final do ano nossa meta é conseguir o nível 3 para todo o hospital. Já estamos trabalhando nisso”, revela o diretor comercial do Santa Joana, Marco Antonio Zaccarelli.
O diretor conta que nos últimos tês meses existiu uma mobilização total de toda a equipe do hospital para colocar no papel todos os processos de integração executados pelo Santa Joana. “Agora tudo está normatizado, o que ajuda no trabalho integrado e a consequência é a melhoria no atendimento. Fizemos pequenas alterações físicas, também, mas o grande trabalho foi colocar as normas no papel”, conta Zaccarelli.
Maternidade Santa Joana recebe acreditação plena
Com três meses de trabalho e investimentos de R$ 500 mil, o Santa Joana é a primeira maternidade com acreditação plena do Brasil
Tags