Com foco em ginecologia e obstetrícia, a Rede Mater Dei de Saúde, de Minas Gerais, inaugura Centro de Reprodução Humana como complemento à assistência.

A história do hospital passa pela especialidade. Há 30 anos, sob orientação do fundador da entidade José Salvador Silva, um grupo de médicos saiu de Belo Horizonte para estudar os avanços da Reprodução Humana no exterior: Henrique Salvador, para a Alemanha, Ricardo Marinho, para a Inglaterra e Walter Pace para a França. Os três retornaram em 1986 e, três anos depois, nascia o primeiro bebê de proveta do Estado de Minas, feita pelo hospital. “Agora resgatamos a vocação do Hospital na área”, disse Henrique Salvador, atual presidente da entidade.

O Centro será coordenado pela médica Rívia Lamaita, doutoranda em Ginecologia com área de concentração em Infertilidade pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestranda em Ginecologia com área de concentração em Infertilidade pela Universidade Federal de Minas Gerais, e atualmente professora da UFMG.

Serviço:

  • Localização: Mater Dei Santo Agostinho – Rua Mato Grosso, 1.100
  • Informações e marcação de consultas pelo telefone: 31-3339-9495
  • Dia 26 de agosto (terça-feira), às 19h30, o hospital vai realizar palestra “Reprodução assistida no século XXI – Perspectivas, avanços e preservação do direito reprodutivo” a ser ministrada por Maurício Abrão, coordenador do Centro de Reprodução Humana do Hospital Sírio-Libanês. As inscrições são gratuitas pelo site da instituição