Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.
Saúde Business faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC
O Plenário do Senado aprovou na noite desta quarta (16), por 47 votos a 7, com uma abstenção, a indicação de Martha Regina de Oliveira para exercer o cargo de diretora da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A indicada é pediatra, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Saúde Coletiva também pela UFRJ. É servidora concursada da ANS desde 2005.
Repercussão
A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) vê com boas expectativas a chegada da médica para compor a diretoria da ANS. O perfil da direção da agência está mudando para a melhor ao valorizar os seus próprios servidores, e a Martha possui um currículo muito competente, disse o secretário de Saúde de Suplementar da Federação, Márcio Bichara.
Conforme informou a Agência Senado, ao ser sabatinada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em 4 de junho, Martha foi aprovada por unanimidade para substituir Bruno Sobral de Carvalho, diretor de desenvolvimento setorial da ANS. Foram 15 votos favoráveis e nenhuma abstenção ou voto contrário. A indicação foi apresentada pela Presidência da República e após a votação seguiu para Plenário, com pedido de regime urgência, conforme requerimento aprovado na comissão.
Na ocasião da sabatina, a pediatra afirmou ser necessário rever o atual modelo de remuneração dos planos de saúde. A indicada deu a declaração em resposta a indagações de senadores sobre caminhos para garantir o pleno atendimento de idosos e ao mesmo tempo assegurar a valorização dos médicos.