A EDIC Editores Científicos ? por meio do Jornal Brasileiro de Aids, lança o primeiro Manual de Informações e Atualização em Aids para a classe médica. Em formato A6 (pouco maior que um livro de bolso), o manual possui 60 páginas, será distribuído para 130 mil médicos em todo o país e contém informações sobre o diagnóstico, tratamento e instruções sobre como e quando encaminhar um paciente para o centro regional de tratamento especializado mais próximo. A idéia é oferecer um guia de bolso, que possa ser consultado pelos médicos nos casos de dúvida frente a um paciente com suspeita de infecção pelo vírus da Aids.
Especialistas de diferentes áreas encontrarão capítulos elaborados para suas especialidades, entre elas Cardiologia, Pediatria, Endocrinologia, Ginecologia, Gastroenterologia, Oncologia e outras. Ao final do manual os médicos terão acesso a uma relação dos endereços dos Programas de DST/Aids de todos os Estados brasileiros.
O manual contou com o apoio da Bristol-Myers Squibb, por meio da Divisão B-MS Virologia. A elaboração foi coordenada pelo infectologista Caio Rosenthal, do Instituto de Infectologia do Hospital Emílio Ribas e do Serviço de Moléstias Infecciosas do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e pela infectologista Vera Moraes, do Serviço de Moléstias Infecciosas do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. O guia contou também com a assessoria técnica do JBA – Jornal Brasileiro de AIDS.

Serviço
Profissionais da área de saúde podem solicitar o Manual de Informações e Atualização em Aids gratuitamente no Serviço de Atendimento ao Cliente da Bristol-Myers Squibb no telefone 0800 160160.