Após 14 anos à frente do Hospital Santa Catarina, Manoel Navarro Borges deixou, na última sexta feira (13), a diretoria executiva da instituição. Borges passou por diferentes áreas e cargos. Antes de assumir a diretoria do hospital ele foi diretor do Hospital do Grajaú, OSS administrada pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), durante um ano e meio, antes disso foi diretor executivo corporativo da ACSC por oito anos.
Durante entrevista, Borges não comentou se já havia recebido propostas do mercado ou para qual área iria. ?Nesse momento pretendo descansar um pouco e colocar as ideias em ordem, e só depois disso avaliar propostas e estudar para onde vou?.
No lugar do executivo quem assume é Denilson de Santa Clara, diretor administrativo-financeiro, que responderá interinamente pela diretoria executiva com suporte direto do superintendente da ACSC, José Luiz Bichuetti.
Por meio de nota encaminhada ao portal Saúde Web, o Santa Catarina agradeceu ao ex-diretor pelos 14 anos de dedicação e serviços prestados na ACSC, especialmente pelas conquistas alcançadas nos últimos anos à frente do hospital.
Notícia atualizada às 15h de 19/4.