O diretor geral do Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês (HSL), Paulo Hoff, vai assumir  a área de oncologia do Hospital Santa Paula, localizado na Zona Sul de São Paulo.

De acordo com o diretor presidente do Hospital Santa Paula, George Schain, as duas instituições firmaram uma parceria para que o corpo clínico do Hospital Sírio Libanês atenda pacientes de oncologia no Hospital Santa Paula.

?O intuito da parceria é proporcionar aos pacientes oncológicos, que não têm a possibilidade de se tratar no Sírio Libanês, terem acesso a um tratamento de qualidade?.

Schain conta que os profissionais do HSL estão trabalhando dentro do Santa Paula desde o dia 1º de fevereiro. ?Ainda é cedo para medirmos resultados, mas é gratificante saber que poderemos agregar valor ao atendimento dos pacientes oncológicos do Santa Paula?.

Paulo Hoff informou ao Saúde Web que a parceria entre os hospitais não interfere em sua atuação à frente do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).

Novo prédio

Com investimento de R$ 22 milhões, o Santa Paula está construindo um novo prédio para abrigar a expansão que está sendo realizada na área de oncologia da instituição.

?Esperamos crescer para podermos triplicar a área de oncologia clinica e implantar uma área para a realização de sessões de radioterapia?.

Ele completa ao dizer que o hospital terá condição física para fazer até 600 sessões de quimioterapia por mês e atender 60 pacientes de radioterapia mensalmente.

*Notícia atualizada às 16h24, do dia 13 de fevereiro