A partir de fevereiro, o executivo Luiz De Luca, que deixou o cargo de diretor geral do Hospital 9 de Julho neste início de 2012, assume o cargo de Superintendente Corporativo do Hospital Samaritano de São Paulo. De Luca substituirá José Antônio de Lima, que deixa o seu cargo na instituição para se dedicar a projetos pessoais
De Luca chega ao Hospital com o desafio de dar continuidade a implantação do planejamento estratégico para os próximos dez anos, aprovado em 2011 pela diretoria da instituição, bem como cumprir o orçamento programado para 2012 e a ocupação total do novo prédio, que aumenta em 50% sua capacidade instalada para internação, bem como pelas metas da nova área de Medicina Diagnóstica de realizar a média de dois milhões de exames por ano e atender a mais de 400 clientes por dia.
De acordo com Lima, essa é uma decisão de longa data que conseguiu estruturar agora com a nova diretoria, assegurando uma transição organizada e tranquila.
Lima diz que finaliza uma etapa importante em sua vida profissional, mas continuará se dedicando ao Samaritano, pois fará parte do Conselho Consultivo da Instituição
Como Superintendente, Lima liderou o processo de acreditação pela Joint Commission International (JCI), que já certificou o Samaritano por três vezes consecutivas devido ao seu alto padrão de qualidade no atendimento, e o processo de reconhecimento da Instituição pelo Ministério da Saúde como um Hospital de Excelência, em virtude dos projetos de responsabilidade social em benefício do SUS ? Sistema Único de Saúde.