A Livance, solução inovadora para os profissionais de saúde, conhecida como a “reinvenção do consultório”, inaugura na próxima quarta-feira (9), a sua 11ª unidade na cidade de São Paulo, na avenida Paulista, em um dos centros financeiros mais importantes da cidade. Com a abertura de sua terceira unidade na região, a empresa ocupará a avenida do começo ao fim.
O novo espaço conta com 23 consultórios, destes, cinco são para psicólogos, dois para teleconsultas e quatro para ginecologistas. São salas disponíveis no formato Pay-Per-Use, com a comodidade do pagamento por tempo de uso e uma mensalidade no valor de R$ 236.
“A proposta da Livance é ajudar os profissionais de saúde a ter o próprio consultório. Pensando nisso, a empresa desenvolveu uma tecnologia inédita que transforma o custo fixo do consultório em uma despesa variável. O sistema de assinatura contempla também um site customizável de domínio próprio, secretária e linha telefônica particulares, agendamentos on-line, cartão de visitas, e, como vantagem principal, a mobilidade de atender aonde for mais conveniente”, explica Claudio Mifano, CEO da Livance.
Para ser membro, basta assinar um contrato digital e, a partir daí, o profissional já tem à disposição toda a estrutura de maneira customizada. “A unidade da avenida Paulista é uma região muito estratégica para a Livance. Ter mais um ponto em um dos principais centros econômicos do país, em um momento em que muitas empresas estão optando por entregar os seus espaços, mostra o potencial do nosso negócio, que é uma alternativa para reduzir custos dos profissionais, que vem tendo cada vez mais adesão”, esclarece Mifano.
A startup que tem por objetivo mudar a relação dos médicos com o consultório, se propõe a cuidar de toda a burocracia envolvida na gestão de um negócio próprio. A partir da tecnologia desenvolvida, a empresa reduz significantemente o custo fixo do espaço e oferece a melhor experiência para os pacientes e para os profissionais. O negócio já recebeu R$50 milhões em aportes e continua atraindo novos investidores para outras rodadas, que poderão acontecer em breve.
São espaços para mais de 40 especialidades médicas e para psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros. “Além do espaço físico, a empresa oferece também inúmeras facilidades que um consultório precisa para funcionar bem, como localização, conforto e praticidade. Assim como uma corrida de Uber, o uso é finalizado pelo usuário em nosso sistema Pay-Per-Use de forma automatizada”, completa o executivo.
A startup que nasceu na Universidade de Stanford, no Vale do Silício, berço da tecnologia no mundo, surgiu de um bate-papo entre os fundadores. “Criamos uma solução tecnológica, que é a mola propulsora de toda a operação”, afirma Mifano, que criou a Livance ao lado do médico Fábio Soccol, COO, e do engenheiro Gustavo Machado, head de Produtos da Livance.
Com a inauguração da 11ª unidade, a Livance está disponível em nove endereços na capital paulista, um em Campinas (SP) e outro em Alphaville (SP). No final de 2021, a empresa anunciou a expansão para o Rio de Janeiro, com unidades nos bairros Barra da Tijuca e Botafogo, previstas para inaugurar em breve. “Isso traz ainda mais mobilidade para os profissionais que poderão atender em vários lugares, uma vez que 82% dos médicos atendem em mais de dois endereços. A meta é dobrar o tamanho da empresa em 2022, como foi feito nos dois últimos anos”, finaliza o CEO da companhia.