Definitivamente, ficamos muito satisfeitos com o resultado do Empreenday 2011! Um evento que organizamos em tempo recorde (13 dias), o evento contou com mais de 60 pessoas, quase 20 startups inscritas e uma banca de investidores que deu um SHOW!

Mais do que divertido, pudemos observar o quanto é importante e oportuno a realização de PITCHES na área de saúde, à medida que as apresentações curtas de 05 minutos, permitiram que os investidores tivessem uma rápida noção do negócio em questão e, durante os 10 minutos de perguntas, os investidores puderam analisar diversos aspectos do negócio, proporcionando uma grande lição tanto para os investidores, quanto para a platéia presente.

Mesmo como um dos co-fundadores do EmpreenderSaúde foi ótimo poder entender melhor como pensam e principalmente como decidem os investidores, afinal uma das nossas principais missões é ajudar o empreendedor de saúde a ter sucesso e em muitos casos, receber o investimento de um investidor é uma etapa fundamental para este sucesso ser alcançado.

Porém, o que mais me surpreendeu e alegrou, foi olhar para os presentes e perceber que muitos estavam organizados em times, vibrando, torcendo, lutando pelas suas startups de saúde. Definitivamente, ninguém faz sucesso sozinho !

Mais uma vez, percebemos o quanto trabalhar em equipe e com parceiros fortes é fundamental! O time da CETRUS, ARBO, Maná, Doutorandos,Eventials contribuiu muito para que este evento fosse um grande sucesso !

O Carlos Aberto Miranda da BR Opportunities deu um show com sua apresentação, mas de fato quem roubou a noite foram as startups que nos encantaram com suas idéias, sonhos e projetos.

ConsultaClick, uma solução em agendamento de consulta médica on-line, um projeto que já teve sucesso em Portugal e Espanha e agora chega ao Brasil. Num mercado em que tantos concorrentes estão entrando, como se destacar perante a concorrência?

ProntMed, um modelo bastante maduro de prontuário médico eletrônico, o VENCEDOR, da 1a. Edição do Startup Saúde Brasil, representada pelo ótimo Lasse Koivisto, um empreendedor de saúde, que anteriormente trabalhou na Orbe Investimentos, onde teve a oportunidade de aprender com alguns dos melhores analistas fundamentalistas do mercado. O diferencial de Lasse, segundo suas próprias palavras, é que ele aprendeu a falar a linguagem dos investidore,s e este diferencial, quando se está procurando investimento, faz toda a diferença.

TecnoNutri, uma empresa de Mato Grosso do Sul, chamou a atenção dos investidores, e sentiu na pele como o modelo de PITCH é desafiador! Já tendo um aplicativo lançado em Agosto, que está no 8 lugar do Android Market, esta empresa foi provocada a pensar num mercado muito mais amplo para o seu negócio, não devendo subestimar o potencial de sua solução virtual.

Innovare, uma empresa incubada no CIETEC, que apresentou uma proposta de transmissão de dados biométricos via 3G para bases remotas,  o que permitirá o acompanhamento real-time de grandes populações. Qual será o tamanho real do mercado desta empresa?

PegaPlantão, um interessante site que busca facilitar a troca de plantões para profissionais da saúde, esta solução pode,de fato, trazer grandes ganhos para os médicos, porém como evitar que outros copiem esta idéia ou utilizem outras redes sociais para divulgar a necessidade de achar plantonistas?

GATAC, a empresa formada por 2 médicos e por 2 PHDs, mostrou tecnologia a serviço da medicina personalizada, muito a frente do seu tempo. Seu desafio agora é mostrar que apesar de se posicionar como uma consultoria, sua tecnologia permite escalabilidade a partir do estabelecimento de padrões.

Agradecemos a todos os participantes do evento, lamentamos a nossa falha na transmissão on-line e esperamos que estejamos com vocês em Dezembro, para mais um ótimo evento do EmpreenderSaúde !

Muito obrigado por acompanharem o EmpreenderSaúde,

Fernando Cembranelli

Equipe EmpreenderSaúde

[slideshow]