Em abril, a comunidade do Distrito Federal pode usufruir dos serviços prestados pela Lévi Saúde Integrada. A instituição – anteriormente chamada Clifops – tem seu trabalho conhecido por quase três décadas. Este ano, mudou de nome, está em novo endereço e ampliou sua área de atuação para melhor atender seus pacientes. A nova versão trata-se de um centro especializado em atendimento humanizado e interdisciplinar com foco na transformação do paciente e de sua família.

Luana Villar, quem atualmente está à frente da gestão, juntamente aos irmãos Nayara e Igor Villar, relata suas expectativas para a ampliação dos horizontes da Lévi: “dando continuidade a um trabalho muito bem executado nos últimos anos com as especialidades de Fonoaudiologia e Psicologia, que construíram a base do que somos hoje, nossa família decidiu expandir os horizontes e potencializar a capacidade de atenção integral à saúde que a clínica pode oferecer. Com isso, esperamos alcançar a excelência, assumindo o cuidado como uma atitude e em busca da melhor versão sempre. Dessa forma, pretendemos, com amor e entusiasmo, cuidar das pessoas que nos buscam, sempre com humanidade e leveza”.

Amplitude no atendimento

As vantagens de um trabalho integrado são muitas, de acordo com os mais modernos tratamentos de saúde. Prevenção, por exemplo, é uma delas. Além disso, ao voltar as atenções para o todo, a medicina moderna preocupa-se em encontrar as reais causas para os sintomas de cada enfermidade.

Seguindo essa linha de pensamento, com o intuito de alcançar uma ampla eficiência nos tratamentos de modo transversal, a equipe de profissionais da Lévi atua nas mais diversas áreas de saúde e qualidade de vida, tais como Fonoaudiologia, Psicologia, Clínica Médica, Endocrinologia, Nutrição, Fisioterapia, Feldenkrais e Massagem.

Com esse amplo leque de possibilidades de atuação, a comunidade encontrará atendimento para saúde da mulher, saúde infantil, traumatologia, reorganização neurofuncional, psicanálise, autismo e reeducação alimentar, entre outras.

Bem-estar e leveza

A proposta da Lévi gira em torno de potencializar a harmonia e o bem-estar do paciente consigo, com a sociedade e com a família. Por isso, incentivam a participação de familiares nos trabalhos, sempre que possível e recomendável.

Por essa razão, partem do princípio que os processos de cuidado devem ser leves e, sobretudo, respeitosos. Assim, apostam no acolhimento humanizado, visando à transformação eficiente e gradativa, baseada no equilíbrio, principalmente. Na prática, isso significa lidar com cada pessoa de acordo com suas necessidades específicas, sem generalizar receitas ou tratamentos. O foco no paciente pode proporcionar esse tipo de atuação mais humana e calorosa.

Espaço harmônico 

Em seus 27 anos de experiência no tratamento da saúde, a clínica também prioriza o cuidado com os espaços de recepção de seu público. Localizada em novo endereço, na America Office Tower, no Setor Comercial Norte, ampliou seu espaço, conta com 9 distintas salas e consultórios, pensados especialmente para suas funções globais e específicas. As novas salas são: Espaço Ficus Lyrata (fisio), Espaço Orquidea (massagem e feldenkrais), Sala Alecrim (infantil), Sala Bromélia (fonoaudiologia e medicina).

História e tradição

Irmãos Nayara, Igor e Luana Villar_ Foto_Juliana Caribé.jpgNo ano de 1995, Lenita Villar criou a Clifops, inicialmente uma clínica de Fonoaudiologia e Psicologia. Alguns anos depois, expandiu as especialidades com foco em acolher todas as necessidades que por lá passavam.

Por problemas de saúde, Lenita precisou da ajuda de seus filhos, Igor e Nayara, na parte administrativa e financeira da empresa. A filha mais velha, Luana, observando o trabalho da mãe, despertou interesse em atuar em Psicologia. Depois de formada, passou a auxiliar Lenita no atendimento terapêutico com o Método Padovan de Reorganização Neurofuncional, de forma multiprofissional e integrada devido às formações de ambas. Entenderam na prática o quanto a parceria entre especialidades contribui para o tratamento de saúde das pessoas.

Já em 2019, com o falecimento da mãe, os três deram continuidade à ampliação da clínica, fazendo questão de honrar todo amor e entusiasmo no cuidado e no acolhimento realizados em tantos anos de trabalho. Foi inspirada em Lenita Villar a criação da Lévi, que leva as sílabas iniciais de seu nome, prestando, assim, a devida homenagem.