A Leve Saúde, operadora de planos de saúde com foco em acessibilidade, inaugurou na terça-feira, 10 de setembro, uma nova clínica no bairro da Penha, Rio de Janeiro. O investimento na construção da unidade ultrapassou R$ 2 milhões, elevando o total de clínicas próprias no estado para 11. 

A meta da empresa é alcançar 15 unidades até o final de 2024. Em 2025, a Leve Saúde pretende expandir suas operações para além do Rio de Janeiro. 

Especialidades 

A Leve Clínica Penha funcionará como um centro de prevenção e especialidades, com 13 consultórios e capacidade para mais de 6.500 atendimentos mensais. A unidade oferece consultas com médicos de família e mais de 20 especialidades, como neurologia, psiquiatria, angiologia, clínica geral, pediatria, psicologia, nutrição, ginecologia e fonoaudiologia. Exames de imagem, como ultrassonografia e raio X, também estão disponíveis. 

“A inauguração da Leve Clínica na Penha amplia nossa presença na zona norte do Rio, reforçando nosso compromisso com a oferta de saúde de qualidade. Nossa rede própria já é reconhecida pelo atendimento humanizado e cuidados médicos especializados, e continuamos a investir em uma medicina centrada na família, com o apoio de plataformas digitais e forte atenção primária”, destaca Ulisses Silva, CEO e fundador da Leve Saúde. 

Expansão e aumento de capacidade 

Com a expansão da rede própria, a empresa também aumenta sua capacidade de atendimento. Em 2024, já superou 250 mil atendimentos, superando os 154 mil de 2023. Hoje, 65% das consultas são realizadas em unidades da rede própria. A Leve Saúde já conta com mais de 65 mil beneficiários. 

Atualmente, a empresa possui 11 clínicas próprias distribuídas entre Tijuca, Campo Grande, Centro, Botafogo, Rio Sul (cuidados oncológicos), Barra da Tijuca, Penha, Madureira, Niterói, Nova Iguaçu e Duque de Caxias. Além disso, mantém parcerias com 40 hospitais credenciados, 300 consultórios especializados, mais de 200 laboratórios e cerca de 110 clínicas e policlínicas credenciadas.