A Leve Saúde, primeira operadora healthtech do Rio de Janeiro, lançada em setembro de 2020 com foco no público 45+, já ultrapassou a marca de 16 mil beneficiários e projeta expandir ainda mais sua atuação no mercado, chegando a 30 mil até o fim do ano. Além disso, a empresa prevê fechar 2022 com um faturamento de cerca de R$ 120 milhões.

A Leve Saúde tem como pilares o Digital Health (soluções de ponta em atendimento e inteligência artificial), Atenção Primária à Saúde (gestão da saúde e não da doença) e Rede Própria (garantindo a cultura de atendimento da operadora e fazendo uma melhor gestão de recursos). Entre as iniciativas de expansão neste ano estão a recente inauguração da Leve Clínica de Nova Iguaçu – a quinta da rede própria -, que conta também com unidades na Barra da Tijuca, Centro, Campo Grande e Tijuca – e da ampliação do Leve ON, plano mais acessível da operadora, para a Baixada Fluminense. 

A empresa também pretende investir ainda em 2022 no desenvolvimento de um novo aplicativo. Ele será integrado a outras startups para fornecer uma ampla experiência ao usuário, resolvendo necessidades como serviços, coleta de exames em casa, e compra e entrega de medicamentos. 

“Estamos em um momento de crescimento sólido e acelerado, e isso só é possível devido ao sucesso da nossa estratégia, que une um trabalho forte com o canal corretor, atendimento ágil e de alta qualidade, e investimentos em tecnologia e na expansão da Rede Própria”, afirma Ulisses Silva, sócio-fundador e CEO da Leve Saúde. 

“A grande missão da Leve Saúde é contribuir para uma longevidade mais saudável da população. Hoje, dos mais de 16 mil beneficiários, um número muito acima da carteira de outros novos players, cerca de 70% são de pessoas que nunca tiveram plano de saúde ou estavam sem plano há pelo menos seis meses. Isso mostra que estamos no caminho certo em democratizar o acesso à saúde de qualidade”, completa o executivo.