Amanhã (27), o laboratório Exame promove, em parceria com a Administração Regional do Lago Norte, um coquetel de lançamento do projeto Mais Saúde. O evento, que acontece na sede da administração a partir das 18h30, terá a presença de líderes de associações comerciais, de moradores e de idosos.

Mais Saúde nas empresas

A expectativa de vida no Brasil vem crescendo aceleradamente. Em 2012, chegou a 74,6 anos e a previsão é que, em 2060, seja de 81,2 anos, segundo o IBGE. Especialistas em saúde acreditam que um dos motivos deste avanço é a conscientização do brasileiro sobre a importância dos cuidados com a saúde.

Com o objetivo de proporcionar acessibilidade aos serviços de saúde e contribuir para o bem-estar da população, o laboratório Exame acaba de lançar o projeto Mais Saúde que, incialmente, abrangerá os trabalhadores do Distrito Federal, por meio do In Company.

“Temos uma cultura de responsabilidade social na empresa. Desta forma, desenvolvemos este projeto para que as pessoas que não têm planos de saúde possam, também, ter a oportunidade de fazer exames”, explica Edmar Miniacci, diretor-regional do laboratório Exame.

Ele acrescenta que o In Company é um projeto inovador, que permite aos funcionários de empresas cadastradas realizarem exames de análises clínicas e diagnóstico por imagem a preços bem acessíveis. “Este é um atributo extra que as micro, pequenas e médias empresas poderão oferecer aos colaboradores”, comenta.

O diretor-regional ressalta que não há burocracias para participar do programa. “Não há custos para as empresas e colaboradores, como taxas administrativas (mensalidade e anuidade). A única exigência, de fato, é que a companhia tenha três ou mais funcionários”, destaca.

Série de benefícios

Além de preços muito abaixo do mercado, os participantes do In Company têm várias vantagens, como parcelamento dos valores dos exames. “Os pacientes não vão precisar pedir descontos. Já terão acesso a uma tabela de preços diferenciada, com possibilidade de pagamento parcelado, para não pesar no bolso”, enfatiza Edmar Miniacci, diretor-regional do laboratório Exame.

Outro grande benefício é que o projeto pode ser estendido para os familiares dos colaboradores da empresa. “O participante do In Company pode cadastrar quantos familiares quiser. O mais interessante é que não precisa ser dependente dele. Por exemplo, ele pode colocar um tio no projeto também”, esclarece.

Em breve, todas essas vantagens estarão disponíveis, também, para outros segmentos da população. “A ideia do projeto Mais Saúde, do qual o In Company faz parte, é atingir todos os nichos da população de Brasília, de acordo com a necessidade de cada um”, conclui.