Na semana mundial de alerta contra o diabetes, o endocrinologista do Atalaia, Dr. Sérgio Vêncio, também presidente da regional Goiás da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, coordenou a sexta edição do Congresso Goiano de Endocrinologia (CONGREGO), realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, em Goiânia.

Durante o evento, especialistas debateram os avanços científicos para o controle do diabetes, monitoramento dos níveis de glicose em tempo real e comentaram, ainda, sobre o uso das bombas de insulina, ferramenta essencial para o tratamento do diabetes tipo 1.

No encontro, os médicos tiveram oportunidade de interagir com os congressistas para esclarecer os exames de alta complexidade, extremamente importantes para o diagnóstico do diabetes, como clamp euglicêmico e hiperglicêmico, realizado com exclusividade pelo Atalaia, e cálculos de resistência insulínica e secreção. “O evento foi uma excelente oportunidade de reciclagem e aprendizado, contando com a presença de médicos conceituados da endocrinologia brasileira que trouxeram as novidades na área de tiróide e diabetes. Além disso, houve a apresentação de 20 trabalhos científicos produzidos regionalmente”, destacou Dr. Sérgio Vêncio.

O Atalaia esteve presente no CONGREGO, realizado no Conselho Regional de Medicina, com objetivo de fortalecer a divulgação da marca e o relacionamento do laboratório com médicos da região.