Nos dias 4 e 5 de março, a Konica Minolta Healthcare do Brasil estará no Imagine 2016 – XIV Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do InRad – Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

O evento oferece a oportunidade de atualização científica a profissionais da Radiologia e Diagnóstico por Imagem por meio de uma programação multidisciplinar e conta também com um espaço para expositores.

A Konica Minolta apresentará aos participantes, além da família de painéis digitais sem fio AeroDR, uma nova solução de Imagem Primária: o ultrassom portátil SONIMAGE P3. A empresa é reconhecida mundialmente como líder no fornecimento de tecnologias de ponta e suporte abrangente, que visa proporcionar soluções reais para atender às necessidades do cliente.

SONIMAGE P3: ultrassom portátil para agilidade ao atendimento

Um dos equipamentos a serem apresentados pela Konica Minolta é o ultrassom SONIMAGE P3, para uso pessoal, portátil e indicado para o point of care.

Trata-se de um sistema em tempo real, com design inovador, que revoluciona o modo como o profissional médico vê seus pacientes. Ele possibilita um rápido diagnóstico durante o exame, reduz o tempo de espera dos pacientes e, consequentemente, melhora o fluxo de trabalho. Além disso, também fornece informações adicionais para validar e identificar os pacientes que necessitam de outros exames.

Sua aplicabilidade também é abrangente – seu transdutor é versátil e adequado a uma variedade de aplicações:

• Imagem do pulmão – líquido pleural, movimento torácico e pleural;

• Volume da bexiga residual post void (medições automáticas);

• Avaliações básicas da gravidez – varreduras de confirmação, batimentos cardíacos fetais e posição fetal;

• Imagens básicas de órgãos internos – patologias evidentes da vesícula biliar;

• Exames de aneurisma da aorta abdominal (AAA);

• Localização de líquido livre no abdômen e pulmões;

• Avaliação dos músculos centrais – transverso abdominal, assoalho pélvico.

O SONIMAGE P3 apresenta os modos B, M, Doppler e pré-configurações de fácil acesso, indicadas e adequadas ao point of care. Possui fácil acesso à porta USB, fone de ouvido, tela sensível ao toque e cartão de dados microSD de 4GB (incluído), que permite armazenar 10 mil imagens.

Sua tela de alta resolução permite ajustes rápidos e fáceis dos recursos e funções do dispositivo. Pesando apenas 392 gramas, possui bateria que carrega completamente em três horas e dura até 30 horas.

AeroDR: detector digital avançado para grande fluxo de pacientes no raio X

A família AeroDR possui um grande diferencial com seu detector modelo 17” x 17”, que pesa apenas 3,6 kg: devido a seu formato, não há necessidade de girá-lo da posição de retrato para paisagem e vice-versa na bandeja Bucky ao realizar procedimentos de raios X de tórax ou abdômen. A área maior de imagem permite ela ser mais bem trabalhada, reduzindo erros de posicionamento e aumentando a produtividade.

Já o AeroDR 10” x 12” é ideal para a UTI Neonatal e imagem de extremidades em aplicações ortopédicas e pode ser utilizado em incubadoras para exames em recém-nascidos. Geralmente, as incubadoras possuem uma bandeja na qual nem todos os painéis cabem, mas o 10” x 12” se encaixa perfeitamente, sem exigir mudanças.

Os painéis AeroDR oferecem alta qualidade de imagem, confiabilidade clínica e fácil integração do fluxo de trabalho em ambientes de radiografia geral. A tecnologia do cintilador permite contato direto dos cristais de Iodeto de Césio com o fotodiodo, o que aumenta a qualidade da imagem. Os profissionais contam com resultados imediatos e melhoria na eficiência de dose, sendo que as imagens surgem na tela do console em menos de três segundos com alta qualidade.

Ao permitir maior produtividade com robustez, os painéis reduzem o custo de propriedade, possibilitando maior valor econômico e melhor retorno do investimento.

A tecnologia inovadora do capacitor de íons de lítio possibilita que o detector funcione por 5,8 horas ou gere 211 imagens com apenas 30 minutos de carga. Os confiáveis sensores de queda ajudam no monitoramento do detector, o que possibilita melhor gestão do patrimônio da instituição.

“Com a família de produtos AeroDR, nossos clientes são capazes de escolher entre a operação com e sem fio. Isto permite maior flexibilidade para atender às necessidades de fluxo de trabalho”, afirma Hiroyuki Oba, presidente da Konica Minolta Healthcare do Brasil. “Este é o resultado da dedicação da Konica Minolta em oferecer soluções tecnológicas que contribuem para a melhoria do atendimento ao paciente.”

InRad e AeroDR: um case de sucesso

O Instituto de Radiologia do HCFMUSP, anfitrião do Imagine 2016, é usuário do AeroDR há quase três anos sem chamados técnicos: lá estão instalados três sistemas AeroDR com dois painéis cada um.

Com a aquisição, as três salas de raios X analógicas do Instituto, onde se utilizava o sistema CR (Radiologia Computadorizada), foram transformadas em salas digitais.

O InRad conseguiu eliminar etapas para a realização dos exames, aumentar a produtividade da equipe e oferecer um atendimento mais rápido aos pacientes uma vez que a imagem é visualizada em tempo real no meio digital.

Sobre a Konica Minolta Medical Imaging

A Konica Minolta é uma fornecedora de classe mundial e líder no mercado de diagnóstico por imagem primária. Com mais de 75 anos de inovação ininterrupta, a Konica Minolta é reconhecida mundialmente como líder no fornecimento de tecnologias de ponta e suporte abrangente, que visa proporcionar soluções reais para atender às necessidades do cliente. Para mais informações sobre as Soluções de Imagens Primárias da Konica Minolta, visite: www.konicaminolta.com/medicalusa.