Com o dólar mais baixo e políticas de importação mais flexíveis a Pyramid Medical Systems, empresa brasileiro de comércio de equipamentos de diagnóstico por imagem, vê no mercado brasileiro muito otimismo e estima um crescimento de cerca de 30% para 2011, acompanhando a mesma tendência dos dois últimos anos. “Como trabalhamos com parceiros internacionais, o baixo câmbio proporciona maior acesso aos equipamentos por nós comercializados. Outro fator que nos ajudou foi o bom momento econômico pelo qual o mercado passa”, afirma o gerente de atendimento ao cliente da empresa, Walter Storch.
  
Atualmente a empresa atua em três segmentos do setor de diagnóstico por imagem, densitometria óssea, mamografia digital e analógica e ressonância magnética. Segundo Storch, a empresa, que possui participação no mercado de diagnóstico por imagem em todos os estados da União por meio de representantes locais, tem como estratégia para 2011 ampliar seu portfólio de produtos com o objetivo de aumentar sua participação.
Para a Jornada Paulista de Radiologia 2011, a organização traz ao mercado brasileiro um modelo de arco cirúrgico de fabricação alemã. “Para 2011 trazemos ao País uma nova linha de arcos cirúrgicos produzidos pela Zyn que serão comercializados, a princípio, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná São Paulo, Mato Grosso e Rio de Janeiro”, conclui Storch.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.