A 7 Import Medical, uma recém-constituída joint venture, tem como objetivo ampliar o acesso às inovações tecnológicas em equipamentos médico-hospitalares no Brasil. A nova empresa, já em operação, é formada por players consolidados de diferentes regiões do país, com sede em São Paulo e uma capilaridade que permite atender todo o território nacional.
A joint venture é composta por quatro empresas: Medicalway, de Curitiba (PR); Mhédica Service, de Belo Horizonte (MG); Prime Medical, de Lauro de Freitas (BA); e Safe Suporte à Vida, de Recife (PE).
“Essas empresas já possuem uma ampla presença em todo o Brasil e um robusto canal de importação, capaz de trazer produtos de qualquer parte do mundo. Essa infraestrutura permitirá uma distribuição rápida e eficiente de equipamentos, alcançando até as regiões mais remotas do país”, destaca Paulo José de Souza, CEO da 7 Import Medical.
Portfólio da joint venture
O portfólio da 7 Import Medical inclui marcas renomadas como Mindray, Medtronic, Hologic, Zimmer Biomet, Cardinal Health, entre outras, reforçando o legado de conhecimento e competência técnica das empresas que formam a joint venture.
Descrevendo a iniciativa como “inédita e revolucionária” no mercado de saúde, Jefferson Nesello, cofundador e sócio da boutique de M&A Zaxo, explica que a constituição da empresa foi realizada em apenas dois meses, com o lançamento oficial ocorrendo na feira Hospitalar em maio de 2024, em São Paulo.
Embora a marca 7 Import Medical tenha sido criada em 2018 como uma estratégia para negociações de importação, a formalização da empresa só se concretizou no final de 2023.
Constituição da empresa
Entre janeiro e maio de 2024, a empresa foi estruturada com a contratação de equipe, obtenção de licenças e montagem da infraestrutura necessária. “Com a assessoria da Zaxo, desenvolvemos o plano de negócios, introduzimos Paulo José de Souza como CEO e formalizamos a constituição da empresa. Hoje, a 7 Import Medical já está plenamente operante”, completa Nesello.
A 7 Import Medical iniciou suas atividades com um investimento de R$ 20 milhões. Nos últimos cinco anos, as quatro empresas que formam a joint venture atenderam mais de 15 mil hospitais e clínicas, com uma base de mais de 60 mil equipamentos instalados em todo o Brasil.
“Nosso objetivo é continuar crescendo, aproveitando a experiência e solidez das empresas participantes para expandir ainda mais no mercado”, acrescenta Nesello.
Plano de expansão
Apesar de já nascer com uma forte presença no mercado, a empresa planeja expandir ainda mais. “Essa transação criará uma poderosa plataforma para o crescimento futuro, com uma base sólida para a expansão. Cada uma das empresas investidoras traz uma vasta experiência no setor, além de robustez financeira, comercial e operacional, e uma estrutura forte de gestão e equipe”, conclui o comunicado.