A Johnson & Johnson Medical Brasil, por meio da DePuy, uma de suas unidades de negócios especializada nas áreas de ortopedia, em parceria com a Associação Paulista de Auditoria Médica (APAM), tem promovido programas de treinamento contínuo para auditores em saúde. O objetivo da companhia é promover conhecimento profundo a esses profissionais em determinadas especialidades.
De acordo com o diretor da Johnson & Johnson Medical Innovation Institute, George Marques da Silva Filho, o projeto nasceu da demanda do próprio mercado. ?Percebemos a importância de se levar mais conhecimento principalmente sobre novas tecnologias e procedimentos cirúrgicos mais complexos. Foram eles que identificaram quais eram as áreas de maior necessidade?, explica.
Segundo o diretor, os assuntos apontados são, geralmente, de alta complexidade e de alto custo. ?O treinamento dá mais segurança aos auditores na hora da tomada de decisão. Eles não estão preocupados com glosas e, sim, se eles estão levando o melhor para o paciente?, afirma Marques.
Dois treinamentos foram realizados este ano. O primeiro, em maio, abordou o tema ?Cirurgia Bariátrica?. O segundo, ocorrido em agosto, tratou sobre ?Cirurgia de Coluna?.
Conflito: operadoras x prestadores
Na opinião de Marques, a iniciativa gera maior qualidade e eficiência ao sistema, além de diminuir os conflitos existentes entre operadoras e prestadores quanto à liberação, por parte dos planos de saúde, de determinados procedimentos.
?O Conhecimento gera qualidade na tomada de decisão e contribui para a eficiência da cadeia. Nós acreditamos muito na informação?, ressalta.
Os temas ?Cirurgias ortopédicas? e ?Hemodinâmica (Endovascular, neurovascular e eletrofisiologia) serão os próximos treinamentos a serem ministrados.
Serviço:
-Contato para participar dos treinamentos: (011) 3030-8800 e [email protected]
-Os treinamentos não são pagos pelos participantes, as unidades de negócio absorvem os custos. Além de variar de acordo com a parceria estabelecida.