O evento ?Ispor 2010?, organizado pela Sociedade Internacional para Pesquisa em Farmacoeconomia, promove debate sobre Avaliações de Tecnologias em Saúde no Brasil: da teoria à prática. A cerimônia de abertura aconteceu na última quinta-feira (05). No entanto, as nove plenárias de discussões acontecem entre esta sexta-feira (06) e sábado (07).
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
Esta é a terceira edição da Ispor feita exclusivamente para o Brasil. De acordo com o presidente da Sociedade no Brasil e médico oncologista, Stephen Doral Stefani, cerca de 350 pessoas participam do encontro, entre elas estão representantes do setor privado, órgãos reguladores e universidades.
O consenso entre os palestrantes convidados é de que é preciso criar critérios científicos consistentes para avaliar os chamados devices ? que incluem desde marcapassos ou stents, até novos métodos diagnósticos, próteses e cirurgias minimamente invasivas.
Atualmente, dispositivos médicos não são incluídos no Sistema único de Saúde (SUS) desde 2007. ?Da forma como acontece hoje, é muito difícil que uma nova tecnologia seja incorporada e efetivamente disponibilizada para a população?, explicou Stefani.
Compartilhamento de riscos; Aplicação prática da farmaeconomia no Brasil; Lei orgânica da Saúde; Dispositivos médicos e drogas estão entre os temas abordados durante o evento.
Confira em breve a cobertura completa do Saúde Business Web
Veja mais:
Galeria de imagens da ISPOR 2010
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
Ispor discute acesso a novas tecnologias em saúde
Definição de critérios para avaliação dos chamados devices é um dos primeiros passos para a incorporação das novidades do setor no País
Tags