A InterSystems leva uma nova proposta à oitava edição do Healthcare Innovation Show (HIS), entre 21 e 22 de setembro, que é a equidade e o acesso amplo ao sistema de saúde sustentável. Para atingir esse objetivo, a diretora da área de Saúde da InterSystems no Brasil, Teresa Sacchetta, defende o conceito de que as instituições do setor, sejam públicas ou privadas, precisam aproveitar os recursos tecnológicos atuais para se organizar e avançar em direção ao compartilhamento de dados clínicos entre elas.
Na opinião de Teresa Sacchetta, “a saúde como a conhecemos não é mais a mesma: o perfil demográfico da população e, como consequência, o mercado de saúde estão mudando muito rapidamente, e os pacientes possuem novas expectativas. A tecnologia nos permite trazer mais qualidade à assistência, igualdade no acesso ao sistema e sustentabilidade ao setor”.
Com base na transformação digital que está em curso, Teresa apresenta no HIS cases de sucesso nacionais e internacionais que têm como principal referência as plataformas interoperáveis de dados. São elas o ponto de partida para a construção do histórico de saúde unificado do paciente e a criação de repositórios clínicos com dados populacionais consolidados, que trazem eficiência, apoiam a tomada de decisões e facilitam a continuidade do cuidado no nível individual.
“No âmbito mais abrangente, a tecnologia nos permite atingir a gestão de saúde populacional, amplificando a capacidade de formulação de políticas públicas rumo à atenção integral e integrada, baseada na informação e em evidências”, afirma Teresa Sacchetta.
Serviço
Healthcare Innovation Show 2022 (HIS)
Quando: 21 e 22 de setembro, entre 9h e 18h
Onde: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Jabaquara, São Paulo – SP
Inscrições: https://his.saudebusiness.com
Dia 21/9, às 16h45, Teresa Saccheta, diretora da área de Saúde da InterSystems no Brasil, apresenta o tema: “Saúde sustentável”