A InterSystems está na nova edição de 2023 do HIMSS Global Health Conference & Exhibition, o mais influente encontro sobre tecnologia e inovação na saúde, que ocorre entre 17 e 21 de abril, em Chicago (EUA). O evento reúne mais de 40 mil profissionais para uma jornada de conexão, aprendizado, compartilhamento de conhecimento e acesso às tendências. O destaque da participação brasileira no encontro é a sessão “Tech challenges of AI in Healthcare”, durante o Brazil Summit, que contará com Teresa Sacchetta, diretora de saúde na InterSystems do Brasil, como debatedora. Ela estará ao lado de Ricardo Vanicelli de Sá, CIO da Rede Santa Catarina, e de Klaiton Simão, CIO do Hospital Sabará, sob moderação de Claudio Giulliano, CEO da Folks.
Às 15h do dia 19 de abril, serão discutidos e apresentados soluções para vencer os desafios do momento que vivemos tendo a Inteligência Artificial como aliada. Segundo Teresa Sacchetta, “a aplicação de inteligência artificial apoia a tomada de decisão, permite a predição de riscos e cria as bases para o desenvolvimento de programas de gestão de saúde populacional”. “A gestão baseada em dados permite que as instituições construam a sua estratégia usando informações consolidadas, confiáveis e atualizadas, e também passam otimizar processos internos e operações de negócios, eliminar desperdícios, reduzir riscos e eventos adversos e, finalmente, melhorarem a qualidade da assistência.” A diretora afirma que essa tendência vai contribuir não somente para sustentabilidade financeira do setor de saúde, mas também para a ampliação do acesso a cuidados de qualidade.
A InterSystems participa ainda nas sessões dos dias 18 e 19 de abril. Às 10h30 do dia 18, Don Woodlock, Head de soluções globais de saúde da InterSystems, mediará o debate “Advancing Care Delivery with Device Data and Analytics”, ao lado de especialistas no assunto que vão expor como integrar dispositivos médicos e outras fontes de dados operacionais e clínicos. Entre eles, Sherri Hess, vice-presidente e diretora de informática de enfermagem do HCA; Traci Reed, diretora de Ciência de Dados e IA da Baxter International; Nicholai Mitchko, Solution Partner Sales Engineering.
O foco da InterSystems nessa apresentação é discutir como as soluções digitais podem ajudar os profissionais de saúde em insights clínicos e melhores decisões ao combinar dados, análises avançadas e personalizadas para entender melhor os riscos, a demanda do paciente e melhorar a prestação de serviços e cuidados.
No dia 19 de abril, das 10h às 11h, “The Great Digital Health Experiment” será o tema discutido. A sessão irá comentar as transformações que o modelo de saúde e o atendimento em clínicas e hospitais vem passando, que começa a buscar atender às expectativas atuais do consumidor, com base em saúde digital, tecnologia avançada, farmácias e grandes varejistas. Um experimento colossal no redesenho do sistema, que requer a validação e medição do sucesso com base em dados.
Kathleen Aller, diretora de estratégia no mercado de saúde da InterSystems, será a mediadora. A sessão reunirá perspectivas de participantes tradicionais e novos no mercado para considerar os desafios e oportunidades e o papel da informação para garantir que toda população se beneficie. Participam Bryan Tate, líder de produto de dados clínicos na CVS Health; Jim Adamson, líder de transformação de negócios na Arkansas Blue Cross; John Slavich, diretor de interoperabilidade e integração na AdventHealth; e Eran Orr, fundador e CEO na XRHealth.