?A Intersystems Corporation entende que a sucursal Brasil é uma unidade estratégica para o desenvolvimento de tecnologia na área de saúde, e pretende investir no País percentuais expressivos em relação ao seu faturamento?, afirma o diretor comercial de saúde no Brasil da Intersystems, Fernando Vogt. Segundo o executivo a companhia acabou de fechar seu plano de investimento onde a América do Sul foi considerada uma região estratégica para divisão TrakCare.
A empresa, que possui cerca de 70% de sua receita global proveniente da área da saúde considera o Brasil um mercado em franca expansão e estima um crescimento de 50% em seu faturamento. ?A intersystems tem uma atuação muito grande no setor público e privado, aqui no Brasil temos uma mescla onde 30% da saúde estão no setor privado e 70% no público, e nós temos grandes clientes como o governo do Rio Grande do Sul, Brasília, prefeitura do Rio de Janeiro, AMEs no interior de São Paulo e o Hospital Albert Einstein na capital paulista?, acrescenta o executivo.
Saúde conectada
Segundo Vogt, o conceito de saúde conectada nasceu no Brasil, e a Intersystems há cinco anos começou um projeto em Brasília onde a empresa implementou esse projeto, que hoje atende 12 mil usuários, entre médicos e enfermeiros. ?Desenvolvemos metodologias que hoje são o foco de todo o nosso projeto mundial. O Brasil atualmente exporta para a Intersystems mundial a metodologia e toda a ideia de infraestrutura de como fazer o médico e corpo de enfermagem utilizar esse tipo de sistema?.
Uma das referências apontadas pela Intersystems em saúde conectada está em Brasília, onde foram integrados integramos 13 hospitais, 60 centros de saúde e centenas de equipes do programa Saúde da Família. O projeto atualmente gerencia cerca de 2 milhões de prontuários eletrônicos totalmente integrados em uma nuvem. Com isso é possível fazer a gestão de leitos, medicamentos, faturamento e, principalmente a gestão clínica do paciente. Nós sempre focamos nossas atividades na gestão clínica e entendemos que o grande salto na saúde é fazer a gestão das informações do paciente.
*Você está participando do Referências da Saúde? Ainda não? Para entrar no estudo que engloba todos os players do setor, basta enviar e-mail para: [email protected]
Intersystems aposta em saúde conectada e estima crescer 50% em 2011
Integração entre sistemas de saúde é um dos grandes focos da empresa
Tags