InterSystems integra software com plataforma de saúde conectada da WelVU, fornecedora global de tecnologias móvel e web, que combina a informação multimídia com dados individuais dos pacientes cadastrados em um registro eletrônico de saúde (EHR, na sigla em inglês).
Com a interoperabilidade possibilitada pela plataforma InterSystems HealthShare, a WelVU fornece aos profissionais de saúde acesso a imagens de referência do diagnóstico do paciente, dados e relatórios clínicos, através de qualquer dispositivo móvel, para informar o paciente sobre suas condições, planos de tratamento e procedimentos futuros.
?Cerca de 80% do que os pacientes escutam dos profissionais é esquecido depois que eles terminam a consulta. Usufruindo do poder de dispositivos e aplicativos móveis e baseados em web, descobrimos que podemos melhorar o entendimento do paciente e sua retenção de informações importantes de saúde, usando ilustrações médicas, palavras confiáveis dos profissionais de saúde e os próprios dados clínicos?, disse o fundador e CEO da WelVU, Mark Friess, em comunicado.
O aplicativo WelVU permite a criação de vídeos personalizados no momento em que a conversa entre o médico e o paciente está acontecendo ? seja ao lado da cama, na sala de exames ou em uma consulta online. O aplicativo armazena a conversa em uma gravação, que é compartilhada com segurança com os pacientes, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo equipado com um browser. Dessa forma, eles podem revisar o áudio e os elementos visuais da conversa quantas vezes desejarem, além de poderem compartilhar as gravações com a família e amigos envolvidos no tratamento.
Para o médico e diretor-chefe no Centro Médico St. Mary, Baber Ghauri, a possibilidade de gravar um encontro é também uma excelente opção para tornar um paciente ou um membro da família altamente engajado.
Além disso, os vídeos podem também ser inseridos no portal da instituição onde o paciente está sendo tratado para que ele possa consultá-los.
O HealthShare proporciona a interoperabilidade para o WelVU, com o registro eletrônico de saúde (EHR), o que amplia os elementos visuais disponíveis ao profissional enquanto orienta o paciente. Por exemplo, em vez de usar somente uma ilustração anatômica de um coração para explicar potenciais problemas, o profissional pode inserir imagens do último ecocardiograma ou raio X do peito do paciente. Em vez de discutir implicações gerais de uma alta pressão sanguínea, juntos, eles podem rever a linha de tendência das leituras de pressão sanguínea do paciente.
Usando a plataforma HealthShare, a WelVU conecta suas aplicações móveis e web com as plataformas de dados clínicos em hospitais, sistemas de saúde e outros parceiros de tecnologia clínica.
LEIA MAIS:
Big Data depende da adesão de médicos e pacientes
Tags