Alguns executivos de saúde se juntaram recentemente para a abertura de um fundo de investimento – o Nautilus Venture Partners – e, para eles, a bola da vez é a Internet das Coisas. Dentre os parceiros do fundo, estão Brian Kang, ex-Managing Director da Samsung Ventures America e Connie Shen, ex-Diretora de Investimento Corporativo da Foxconn Technology Group. Eles devem ter um terceiro parceiro logo.
Para eles, o foco do fundo vai ser ajudar startups a criarem parcerias com grandes empresas de tecnologia, mas que não pode esperar todo o processo de tomada de decisão. Sheng disse para o MedCity News que os planos do fundo envolvem investir em alguns aspectos da saúde como devices médicos conectados e tecnologia móvel. Eles disseram que não investirão em áreas da saúde especificamente, mas, como sabemos, todos esses devices passam por possibilidades na área e os investimentos podem acontecer.
Dentre os fundos corporativos, já pudemos ver investimentos vindos da GE Ventures, do Google Ventures e da Cisco Investments. O Google já investiu na Nest Labs, na Duo Security, na Silver Spring Networks e na Wearable Intelligence, inclusive colocando o CEO da Nest para cuidar do projeto da nova versão do Google Glass. No caso da GE, os investimentos em Internet das Coisas foram nas empresas OnRamp Wireless,Tendril, Quirky e Mocana. A Cisco também já investiu em algumas, como EVRYTHNG, iControl, Control 4 e Ayla Networks.
Certamente, ter uma tecnologia ubíqua com ferramentas de segurança, conforto e saúde estão na prioridade das grandes empresas e, em um futuro próximo, poderemos ter casas bem equipadas com estes produtos.