O Instituto do Câncer Mãe de Deus inaugura nesta terça-feira (14/05) área dedicada ao tratamento e atendimento aos pacientes. O 3° andar do Centro Clínico Mãe de Deus foi reformado, duplicando a capacidade da unidade e aumentando a área de tratamento para a quimioterapia.

“A ampliação busca qualificar o atendimento com espaços mais amplos, mais comodidade ao paciente e uma agilidade e disponibilidade no agendamento de consultas e dos tratamentos”, afirmou a entidade em comunicado.

Nos últimos três anos, o ICMD teve um crescimento superior a 50% em consultas e em quimioterapia. No ano passado realizou 9 mil consultas e 11.950 seções de quimioterapia, número oito vezes maior do que o de 12 anos atrás. O Instituto iniciou, em 2011, programa de residência médica.

A cada ano, mais de 12 milhões de pessoas recebem um diagnóstico de câncer e 7,6 milhões morrem da doença. A Organização Mundial da Saúde estima que no ano de 2030 sejam 27 milhões os casos de incidentes de câncer e 17 milhões de mortes pela doença, com um consumo estimado de até 1,5% do PIB mundial com tratamentos e perda de produtividade.