As inscrições para o 14º Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar estão abertas até 16 de outubro. A premiação é destinada a trabalhos acadêmicos no setor de saúde suplementar no Brasil. A submissão de artigos científicos (publicados ou aceitos para publicação) e de trabalhos de conclusão de curso de pós-graduação (especialização, MBA, mestrado ou doutorado) é gratuita. 

Os trabalhos podem ser inscritos em uma das três categorias: Economia, Direito e Promoção da Saúde, Qualidade de Vida e Gestão de Saúde. Além do prestígio junto ao setor de saúde suplementar, os vencedores concorrerão a prêmios de R$ 15 mil para o 1º lugar e R$ 10 mil para o 2º lugar em cada categoria. 

A iniciativa do IESS tem como foco o incentivo à pesquisa, consolidando-se ao longo de mais de uma década, resultando em mais de 70 pesquisas premiadas e centenas de estudos avaliados. 

ESG na saúde 

Segundo o superintendente executivo do IESS, José Cechin, a temática deste ano será centrada em ESG e os impactos das mudanças climáticas no sistema de saúde. “Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento e inovação da saúde suplementar. O Prêmio IESS desempenha um papel fundamental no estímulo à pesquisa e na promoção da participação acadêmica”, destaca. 

Além disso, as inscrições para a exibição de pôsteres de trabalhos também estão abertas. Nessa modalidade, serão aceitos trabalhos de graduação (nível universitário) nas mesmas áreas mencionadas, mas sem premiação em dinheiro. Essa sessão contará com ISSN (International Standard Serial Number), que pode ser incluído no currículo Lattes dos pesquisadores como comprovação de apresentação em eventos reconhecidos. 

Inscrições 

As inscrições para o 14º Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar são gratuitas e vão até 16 de outubro. Cada candidato pode inscrever apenas um trabalho. Para mais informações, acesse o site do IESS, clique em ‘Prêmio IESS’ e consulte o regulamento para realizar sua inscrição.