O número de beneficiários do INPAO Dental cresceu 27% em Minas Gerais nos últimos seis meses. A elevação se deve a dois motivos principais: os investimentos feitos pela companhia na região e o aumento na demanda por planos odontológicos no Estado, o segundo que mais contratou na região Sudeste.
Com expansão de 4,86%, o desempenho do Estado nos primeiros seis meses de 2013 ficou atrás apenas do Espírito Santo – que teve elevação de 5,87% – segundo o último levantamento do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog), a partir dos dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A conquista mais recente do INPAO Dental na região foi o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), com mil vidas compulsórias. O plano escolhido foi o Especial, que cobre consulta, cirurgia, dentística (tratamento de cárie), endodontia (tratamento de canal), urgências, extrações, odontopediatria, prevenção, radiografias, periodontia (tratamento de gengiva), instalação de aparelho ortodôntico (exceto manutenção e documentação) e coroa provisória.
“Ao todo serão mais de 200 procedimentos odontológicos, além de reembolso integral para os casos de urgência e carência zero para utilização”, explica Claudio Aboud, diretor de Finanças e Administração da operadora. Atualmente, a companhia atende cerca de 50 empresas clientes e oferece rede credenciada em 279 cidades do Estado.
Apesar do crescimento, Minas Gerais ainda é o que apresenta o menor desempenho no Sudeste se comparado aos demais Estados em relação à taxa de cobertura da população: apenas 7,53% dos seus 19,9 milhões de habitantes são assistidos por algum plano odontológico.