Foi com objetivo de atender a esta crescente demanda que fez o Estevão, Geraldo e Fernando, médicos com especialidade em geriatria ou nefrologia, se aventuraram a criarem o 60+, apoiado pelo VOX Labs.
Perfil do 60+:
A falta de geriatras, médicos especializados no atendimento à população acima de 65 anos, é extremamente grande. Atualmente existe somente 1 geriatra para cada 19.000 pessoal e a maioria atende à camada A e B da população.
Com isso em mente, o 60+ tem foco não somente em inovação para a senioridade, mas também para a classe CDE. O que eles propõem é uma sistematização e organização do processo de atendimento desta camada da população.
Ao oferecem atendimento a uma faixa de preço de 70 a 110 reais através do modelo B2B, ou seja, vendem para os planos de saúde. Mas também a inovação para a senioridade é feita com associação com igrejas, associações e consórcios intermunicipais. “O paciente paga um preço diferenciada por um atendimento de qualidade”, conta Geraldo.
Os grandes temas da geriatria, para os quais o 60+ coloca o maior foco, são: queda, memória (depressão e demência), polifarmácia, imobilidade e incontinência urinária, além de hipertensão, diabetes e doença renal crônica. “Alguns médicos nem perguntam estes pontos, e mesmo que pergunte, muitos não sabem como resolver”, disse Fernando. Com treinamento e melhoria do processo de gerenciamente em atendimento de pacientes, sem deixar de lado a relação médico-paciente, o objetivo do 60+ é trazer um novo patamar de atendimento e inovar para a senioridade.
Para 2014:
O time abrirá a primeira unidade própria e pretende expandir o seu modelo para as outras áreas. “Pretendemos continuamente melhorar o nosso produto e oferecer o melhor serviço para a população idosa das classes C, D e E”, nos contou o time.
Confira a apresentação do 60+ no DemoDay de 2013:
[youtube]http://youtu.be/r6SGRHApLnY[/youtube]