Esta semana saiu o resultado do prêmio Finep 2013, considerado o principal na área de pesquisa e inovação. A Financiadora de Estudos e Projetos é uma empresa pública que incentiva também a ciência e a tecnologia. O Prêmio Finep é realizado já há 15 anos e até hoje reconheceu trabalhos inovadores de mais de 500 empresas, instituições e pessoas físicas.
Para se ter uma ideia da importância dessa premiação, só na edição de 2013 foram 570 os inscritos e somente 28 os ganhadores, em nove categorias, divididas entre regionais e nacionais como, por exemplo, Inovação Sustentável, Micro e Pequena Empresa e Tecnologia Social.
A proposta da agência pública de fomento, ligada ao Ministério de Ciência e Tecnologia, é tornar o Brasil cada vez mais competitivo e desenvolvido por meio da inovação. Para a área de logística e tecnologia, não poderia haver iniciativa melhor! Aliás, este ano concorremos pela primeira vez e ficamos com o terceiro lugar da região Sudeste no quesito Média Empresa. Isso é prova do quanto a logística se tornou essencial em vários setores do nosso país.
No julgamento regional as propostas pré-qualificadas foram avaliadas por comitês compostos por especialistas, representantes de instituições inovadoras, do meio empresarial e da Finep. Para as categorias nacionais, os vencedores só serão conhecidos no dia da entrega do troféu, em 13 de outubro, numa cerimônia que será realizada no Rio de Janeiro. Boa sorte aos concorrentes e que sejam criadas outras premiações desse tipo para que os setores de logística e inovação do Brasil avancem cada vez mais!
Incentivo a inovação torna o Brasil mais competitivo
Tags